PATROCINADORES - 2º Congresso Internacional de Neurociência e Reabilitação - 23-24 de Outubro | Goiânia - GO - Brasil

PATROCINADORES


GRANDES PARCEIROS


Conheça as empresas que estão patrocinando e apoiando o 2º Congresso Internacional de Neurociência e Reabilitação.

PATROCINADOR DIAMANTE

PROIBRAS


SOBRE O PATROCINADOR:

A Proibras é um projeto comercial que teve inicio em 2003, que soma a experiência de mais de 25 anos no mercado, focando a atividade no mercado médico Brasileiro, atuando com produtos inovadores e da mais alta qualidade de fabricação e desempenho.

Nestes anos temos tomado a responsabilidade de representar em vários países da América Latina, somente marcas de alto prestígio e qualidade, destinados a pesquisa científica e aos mercados clínicos de Diagnóstico, Neuromodulação e terapia Médica, nas áreas de Doppler Transcraniano, Estimulador Transcraniano por Corrente Elétrica, Estimulador Transcraniano Magnético, Neurofeedback, Eye Tracking, etc.

PATROCINADOR OURO

UNIMED GOIÂNIA


SOBRE O PATROCINADOR:

A Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico foi criada para valorizar o profissional médico e permitir a prática da medicina social e humanizada a seus mais de 355 mil beneficiários. Por integrar o Sistema Nacional Unimed e representar a maior operadora de planos de saúde genuinamente brasileira, ao longo dos seus 42 anos, a Unimed Goiânia enfrentou e enfrenta inúmeros desafios. Mas em momento algum, colocou em risco e/ou comprometeu o exercício da medicina social e a assistência à saúde humanizada e de qualidade dispensada à comunidade. Esse foi, é e continuará sendo o compromisso maior dos 2.865 médicos Cooperados que integram a Unimed Goiânia.

PATROCINADOR PRATA

THOUGHT TECHNOLOGY


SOBRE O PATROCINADOR:

Fundada em 1975, a Thought Technology é uma empresa canadense fabricante líder mundial de biofeedback, neurofeedback e instrumentos psicofisiológicos. Nossa instrumentação não apenas monitora e registra uma ampla variedade de sinais fisiológicos e mecânicos, mas também analisa e fornece feedback em tempo real, por meio de uma variedade de meios auditivos e visuais, para promover a autorregulação e o condicionamento.

Nossos equipamentos são usados como parte essencial de muitos tratamentos terapêuticos e protocolos de avaliação clínica para tratar distúrbios relacionados ao estresse, bem como para fornecer tratamento para incontinência e reabilitação muscular, incluindo estimulação desencadeada por sEMG. Do lado não médico, eles também são usados em ergonomia, esportes, desempenho máximo e aplicações educacionais - sempre que houver necessidade de monitoramento psicofisiológico e biofeedback precisos e sensíveis.

APOIO INSTITUCIONAL

ABBIO - Associação Brasileira de Biofeedback


SOBRE A ENTIDADE:

A ABBIO – Associação Brasileira de Biofeedback é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional e internacional, sem vinculação com qualquer interesse político partidário, constituída por pessoas comprometidas com a técnica transdisciplinar de Biofeedback e incluindo a segunda modalidade da técnica, Neurofeedback.

Somos compostos por pessoas vindas de várias profissões dentro de duas principais vertentes: Saúde e Educação, no entanto contamos também com a participação de engenheiros, matemáticos e até atletas. Algumas pessoas se unem à ABBIO pelo simples interesse em entender melhor os processos que ocorreram nas suas vidas quando foram atendidos como clientes e obtiveram resultados supreendentemente positivos.

Esta variedade de profissionais está unida através do respeito profundo pela técnica e a crença embasada em experiências de que o Biofeedback e o Neurofeedback são técnicas inovadoras, que estão sendo cada vez mais difundidas em nossa sociedade.

APOIO INSTITUCIONAL

ABRAFIN - Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional


SOBRE A ENTIDADE:

A Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional – ABRAFIN é uma entidade sem fins lucrativos, destinada a divulgar o conhecimento científico e a integrar os fisioterapeutas com atuação especializada na área Neurofuncional.

Fundada em 16 de outubro de 2009, durante o XVIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia no Rio de Janeiro, a ABRAFIN tem como missão: (a) Disciplinar o exercício, definir a abrangência e potencialidade da especialidade; (b) Contribuir e traçar critérios para formação, bem como conceder titulação de especialistas; (c) Estabelecer padrões de qualidade de assistência em Fisioterapia Neurofuncional; (d) Criar espaços de divulgação do saber científico; (e) Promover interação entre docentes, pesquisadores e clínicos, a fim de integrar teoria e prática; (f) Subsidiar o MEC e as IES no tocante à abordagem da Fisioterapia Neurofuncional em nível de graduação e pós-graduação; (g) Trabalhar em conjunto com o Controle Social para garantir uma prática da Fisioterapia Neurofuncional segura, baseada em evidências científicas; (h) Informar os usuários sobre a importância da Fisioterapia Neurofuncional, bem como sobre os parâmetros que caracterizam um atendimento de qualidade; (i)Representar a Fisioterapia Neurofuncional junto aos órgãos públicos em questões concernentes à excelência científica do exercício da especialidade.

APOIO INSTITUCIONAL

APG - Associação Psiquiátrica de Goiás


SOBRE A ENTIDADE:

A Associação Psiquiátrica de Goiás, de sigla APG, fundada em 27 de dezembro de 1966, é uma entidade profissional e científica, vinculada à Associação Brasileira de psiquiatria (ABP) e, constituindo-se em Federada da ABP.

São finalidades da APG: 1 - Congregar os Médicos que exerçam a Psiquiatria em Goiás; 2 - Incentivar o desenvolvimento e o progresso da Psiquiatria e da Saúde Mental em Goiás; 3 - Zelar pelo bom exercício técnico e ético da especialidade; 4- Pleitear junto aos Serviços públicos, Federais, Estaduais, Municipais, Autárquicos, convênios e Planos de Saúde que só admitam ou credenciem para a função de psiquiatra, os médicos que possuam a qualificação de Especialista em Psiquiatria fornecida pela ABP e AMB e/ou documento registrado como tal no Conselho Regional de Medicina de Goiás; 5 - Promover e realizar reuniões científicas sobre assuntos pertinentes a Psiquiatria; 6 - Estimular a criação de Centros de Estudos nos Serviços Psiquiátricos; 7 - Atuar junto aos poderes públicos objetivando alcançar: a melhoria dos programas de Saúde Mental; o incentivo ao estudo dos problemas relativos ao Ensino da Psiquiatria; o estímulo à criação de Centros de Pesquisas Psiquiátricas nos Serviços Psiquiátricos oficias; Promover a defesa dos interesses profissionais da classe; Articular-se com Sociedades Congêneres; Promover a divulgação de assuntos científicos de interesse da classe; Fazer publicar a Revista Goiana de Psiquiatria, cujo corpo editorial será designado pela Diretoria da APG;

APOIO INSTITUCIONAL

BFE - Biofeedback Federation of Europe


SOBRE A ENTIDADE:

A Biofeedback Federation of Europe é uma empresa de interesse comunitário sem fins lucrativos localizada no Reino Unido. Nossa missão é promover uma maior conscientização do campo entre os profissionais de saúde e educar os médicos no uso das mais recentes técnicas e tecnologias de biofeedback.

O conselho consultivo da federação compreende os principais médicos e pesquisadores de várias disciplinas que compartilham um interesse comum na disseminação de informações sobre este campo em rápido crescimento.

APOIO INSTITUCIONAL

NAPeN - Núcleo de Assistência e Pesquisa em Neuromodulação


SOBRE A ENTIDADE:

A rede NAPeN é uma organização intelectual, sem fins lucrativos, composta por pessoas interessadas no desenvolvimento da neuromodulação não invasiva. Trata-se de uma congregação de núcleos de assistência, de ensino, de pesquisa, de desenvolvimento e de inovação tecnológica, de caráter público ou privado, no âmbito da neuromodulação não invasiva. Cada núcleo participante da rede, seja este um núcleo de assistência, de ensino, de pesquisa ou de desenvolvimento e inovação tecnológica, deve formalizar a participação na rede NAPeN por meio de convênios de cooperação técnica e científica interinstitucionais. Podem também participar da rede NAPeN pessoas físicas por meio de contratos individuais de participação voluntária.

APOIO INSTITUCIONAL

Neuromodec


SOBRE A ENTIDADE:

NEUROMODEC é um serviço online gratuito criado para apoiar o desenvolvimento da neuromodulação através da integração de recursos compartilhados, ferramentas de pesquisa, padrões profissionais, eventos e colaboração interinstitucional. Consistente com nossa missão de disseminar informações livremente, Neuromodec.com serve para promover a pesquisa básica de neuromodulação, tecnologias e a implementação clínica das terapias associadas.

APOIO INSTITUCIONAL

Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia


SOBRE A ENTIDADE:

A Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia é constituída por grupos de fonoaudiólogos interessados em estimular, debater e divulgar a produção científica e profissional da área, bem como discutir questões relacionadas à formação em Fonoaudiologia. Presidida por uma diretoria executiva e expandida composta por Departamentos, seus respectivos Comitês Científicos, e uma Comissão de Ensino, conta com apoio de um Conselho Administrativo e grupos de pesquisadores que reconhecem a importância do trabalho coletivo e de mobilização de estudantes e profissionais na construção científica de sua área.

Nos últimos anos diversas associações específicas da área da Fonoaudiologia foram criadas o que vem repercutindo de um lado no aprofundamento de pesquisas, por outro, na dispersão e fragmentação do conhecimento e dos recursos coletivos, o que é um processo natural na verticalização da especialidade. Por isso, a participação na SBFa que tem por objetivo viabilizar o debate científico entre as distintas especialidades da profissão, é de extrema importância para a potencialização da nossa profissão. Isso ocorre porque o caráter generalista da SBFa permite não só aos associados um acompanhamento panorâmico do que está ocorrendo nas várias áreas de suas especialidades, mas também proporciona intercâmbio entre elas, ampliando a visão na perspectiva intra e interdisciplinar.

Por fim, cabe destacar que a SBFa mantém parceria com outras associações científicas e ONGs buscando oportunizar e otimizar eventos e ações que contribuam para a transformações sociais.

APOIO INSTITUCIONAL

Sociedade Brasileira de Neuropsicologia


SOBRE A ENTIDADE:

A Sociedade Brasileira de Neuropsicologia – SBNp é uma instituição multidisciplinar, sem fins lucrativos, que atua no fomento à área das ciências cognitivas, por meio do desenvolvimento de pesquisa, promoção de eventos científicos e outras iniciativas de incremento à neuropsicologia.

Tem como compromisso a atuação ética e responsável, buscando sempre gerar valor para seus associados e para a área de conhecimento. Com atividades nos âmbitos nacional e internacional estabelece continuamente parcerias com universidades, institutos e órgãos governamentais.

Em suas três décadas de atuação, conta com um corpo de associados composto por médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas-ocupacionais, pedagogos, psicopedagogos, linguistas, biólogos, fisioterapeutas, professores universitários e estudantes neuropsicólogos.


JUNTE-SE A NÓS

SEJA UM PATROCINADOR

Traga sua marca para o 2º Congresso Internacional de Neurociência e Reabilitação e comunique-se com um público selecionado e ávido por conhecimento na área de exibição do evento.


APOIO